Submarino não tripulado captura imagens de água-viva fantástica nas Fossas das Marianas
15 de maio de 2016 – 08:23 | Comente!

Parece um alienígena de filmes de ficção, mas é mais uma das descobertas do NOAA a bordo do navio Okeanos Explorer, controlando um submarino não-tripulado nas Fossa das Marianas.
A água-viva apareceu de repente na frente …

Leia a matéria completa »
Destaques

Matérias e montagens com destaques exibidas no Aqualize serão divulgadas através desta categoria. Vote nas matérias para que possamos destacá-las!

Fauna

Fichas, catalogação, descobertas, tudo relacionado a Fauna Aquática é listado aqui.

Flora

Fichas, catalogação, descobertas, tudo relacionado a Flora é listado aqui.

Marinhos

Aquários de água salgada, peixes, corais, invertebrados, encontre tudo que você precisa ler.

Plantados

Montagens de aquários plantados e a luta contra as algas. Verifique se você está fazendo tudo certinho para não ter problemas.

Home » Destaques, Marinhos, Notícias

Churaumi Aquarium e o 2º maior aquário do Mundo!

Publicado por @ 18 de agosto de 2009 – 08:37Comente!

Churaumi Aquarium e o 2º maior aquário do Mundo!

O Churaumi Aquarium (沖縄美ら海水族館, Okinawa Churaumi Suizokukan) que no dialeto local de Okinawa quer dizer Belo Oceano, localizado na cidade de Okinawa, Japão, abriga o segundo maior aquário do Mundo chamado “Kuroshio Sea” com as dimensões de 35mx27mx10m e comportando 7500 metros cúbicos de água(equivalentes a duas piscinas olímpicas) com as paredes multi-camada mais espessas do mundo, feitas utilizando acrílico com 60cm de espessura e uma transparência de deixar o queixo caído.

O aquário comporta várias espécies de peixe, mas todos presentes na fauna local da costa japonesa, o destaque fica por conta dos imensos tubarões baleia, arraias jamantas, cardumes de atuns e cavalas, garoupas e diversas outras espécies de tubarão. Como a maioria dos aquários/oceanários, diversas pesquisas de nível científico são mantidas na tentativa do homem de entender cada vez mais a natureza e preservar espécies ameaçadas, e, com incontáveis esforços, a reprodução dos espécimes dos diversos aquários é amplamente estudada e praticada. Um projeto de reprodução e re-introdução de corais em larga escala é mantido no aquário com o objetivo de preservar e ajudar a re-povoamento dessas magníficas criaturas que vem sendo devastadas pela ação do homem.

No dia 16 de Junho de 2007 o primeiro filhote de Jamanta nascido em cativeiro veio ao Mundo no aquário depois de longos 374 dias de gestação, trazendo o sucesso em forma de prêmio para os mantenedores do aquário. Hoje as pesquisas se concentram na reprodução do tubarão baleia, maior peixe conhecido no nosso planeta e sem dúvida um dos mais misterioso em termos de reprodução em seu habitat natural. Sobre o projeto de reprodução dos Rhincodon Typus que de acordo com Senzo Uchida, diretor do Okinawa Chaurami Aquarium, é de magnitude completamente diferente de tudo que eles já fizeram, ficam os comentários do próprio diretor: “Nós ainda não sabemos muito a respeito deles. Há coisas que só poderemos aprender ao observa-los em cativeiro.”



Avalie essa notícia:
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Notícias Relacionadas:



Comente utilizando o Facebook:

Deixe o seu comentário!

Adicione o seu comentário abaixo, ou o trackback para o seu site. Você também pode assinar os comentários via RSS.

Seja educado. Se mantenha no tópico. Não seja um Troll.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Registre seu Gravatar. Para ter seu Gravatar, se registre na página oficial do Gravatar blog.