Concurso Paranaense de Aquapaisagismo 2013, confira o TOP10!
22 de julho de 2013 – 22:45 | Comente!

O Concurso Paranaense de Aquapaisagismo 2013, como de costume, teve seu resultado anunciado no Encontro de Aquaristas de Londrina 2013. Com respaldo do Aqualon, o CPA é um concurso restrito a Paranaenses e de nível …

Leia a matéria completa »
Destaques

Matérias e montagens com destaques exibidas no Aqualize serão divulgadas através desta categoria. Vote nas matérias para que possamos destacá-las!

Fauna

Fichas, catalogação, descobertas, tudo relacionado a Fauna Aquática é listado aqui.

Flora

Fichas, catalogação, descobertas, tudo relacionado a Flora é listado aqui.

Marinhos

Aquários de água salgada, peixes, corais, invertebrados, encontre tudo que você precisa ler.

Plantados

Montagens de aquários plantados e a luta contra as algas. Verifique se você está fazendo tudo certinho para não ter problemas.

Home » Marinhos, Notícias

Tubarões-baleia são vistos as centenas no Golfo do México

Publicado por @ 27 de agosto de 2009 – 15:171 Comentário

Tubarões-baleia são vistos as centenas no Golfo do México

Cientistas responsáveis pelo monitoramento e estudo da vida marinha na parte Norte do Golfo do México andam assustados esse verão pela quantidade de aparições do reservado tubarão-baleia. Notas de que tubarões-baleia foram vistos estão surgindo de locais diversos como a costa da Flórida, Alabama, Missisisppi e Louisiana.

“O número de comunicados que estamos recebendo é algo impressionante. Certamente há alguma coisa acontecendo por de trás de todas essas aparições,” diz o Pesquisador Chefe do Instituto de pesquisa de tubarões no Mote Marine Laboratory, Bob Hueter. É comum ver os tubarões-baleia coletarem Plâncton nas águas da península de Yucatan durante o verão, mas esse ano o número de tubarões está bem fora da normalidade já que eles também foram vistos na parte Norte do Golfo. As quantidades chegam a centenas de tubarões observados em um mesmo ponto.

whale_shark4

De acordo com os registros do laboratório, apenas 3 tubarões-baleia foram vistos no Golfo da Flórida em 2005, 2 em 2006, 5 em 2007 e 3 em 2008. Esse ano já foram feitos 12 registros de aparições de Julho ao meio de Agosto. De Acordo com o Heuter, a massa de tubarões deve estar sendo atraida pela mudança da corrente do Golfo que ocorreu esse ano, da mesma forma que também houve um enriquecimento da água em termos de Plâncton na Península de Yucatan.

“A oceanografia mudou um pouco, e isso pode ter trazido todos esses animais para a costa Norte do Golfo,” explica Hueter.

Muitas das exibições por parte desses gigantes marinhos tem sido feitas durante o período de lua cheia, com números de 400 tubarões concentrados em uma pequena área causando um rebuliço entre os cientistas que tentam desesperadamente entender o fenômeno.

wreck-whale-shark21


Avalie essa notícia:
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Sem avaliações)
Loading ... Loading ...

Notícias Relacionadas:



Comente utilizando o Facebook:

1 Comentário »

  • laura disse:

    oi gente isso e inposivel mais eu acredito que e verdade pura e adoro muito esse bicho trabalho com eles e sou ciudadora eles sao muito doceis e nao possuem penis mas nao fique com pena dele no lugar do penis eles tem um gancho que permite engravidar a femea

Deixe o seu comentário!

Adicione o seu comentário abaixo, ou o trackback para o seu site. Você também pode assinar os comentários via RSS.

Seja educado. Se mantenha no tópico. Não seja um Troll.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Registre seu Gravatar. Para ter seu Gravatar, se registre na página oficial do Gravatar blog.