Submarino não tripulado captura imagens de água-viva fantástica nas Fossas das Marianas
15 de maio de 2016 – 08:23 | Comente!

Parece um alienígena de filmes de ficção, mas é mais uma das descobertas do NOAA a bordo do navio Okeanos Explorer, controlando um submarino não-tripulado nas Fossa das Marianas.
A água-viva apareceu de repente na frente …

Leia a matéria completa »
Destaques

Matérias e montagens com destaques exibidas no Aqualize serão divulgadas através desta categoria. Vote nas matérias para que possamos destacá-las!

Fauna

Fichas, catalogação, descobertas, tudo relacionado a Fauna Aquática é listado aqui.

Flora

Fichas, catalogação, descobertas, tudo relacionado a Flora é listado aqui.

Marinhos

Aquários de água salgada, peixes, corais, invertebrados, encontre tudo que você precisa ler.

Plantados

Montagens de aquários plantados e a luta contra as algas. Verifique se você está fazendo tudo certinho para não ter problemas.

Home » Notícias

8 espécies de Camarão Caridina descritas em Celebes!

Publicado por @ 15 de outubro de 2009 – 13:002 Comentários

8 espécies de Camarão Caridina descritas em Celebes!

Pesquisadores da Alemanha e Singapura adicionaram aos autos da ciência a descrição de 8 espécies do Camarão Caridina vindo dos lagos da Ilha de Celebes.

Muitas das espécies descritas já existem nas listas de importação dos maiores fornecedores de invertebrados e peixes na Indonésia, tendo inclusive uma das espécies nomeadas através da marca do importador que cobriu os custos das pesquisas e forneceu exemplares para a descrição dos mesmos.

caridina-caerulea-redExemplar do C. caerulea red


Kristina von Rintelen e Yixiong Cai publicaram o artigo na edição mais recente do Raffles Bulletin of Zoology no qual são descritas as 8 novas espécies.

Batizadas de Caridina dennerli, C. glaubrechti, C. holthuisi, C. parvula, C. profundicola, C. striata, C. caerulea e  C. schenkeli.

caridina-striata-redExemplar do C. striata

Os autores também alertaram para o alto nível de extração das espécies do seu meio-ambiente, chamando a atenção das autoridades responsáveis a respeito de uma possível quebra de balanço natural pela alta demanda extrativista que pode botar em xeque a sobrevivência das espécies em questão.

caridina-holhuisi-redExemplar do C. holthuisi

É fato que os invertebrados asiáticos hoje em dia são as pérolas dos olhos de 99% dos aquariofilistas, mais especificamente dos aquariofilistas voltados aos aquários plantados, porém o consumo e a extração desregrada pode extinguir as espécies de seu meio-ambiente natural, um preço demasiadamente alto a se pagar em termos de hobby. A aquariofilia consciente é uma das bandeiras carregadas pelo Portal Aqualize, nós respeitamos a Natureza antes de tudo.

caridina-glaubrechti-redExemplar do C. glaubrechti

Para fotos e informações adicionais consulte: von Rintelen, K and Y-X Cai (2009) Radiation of endemic species flocks in ancient lakes: Systematic revision of the freshwater shrimp Caridina H. Milne Edwards, 1837 (Crustacea: Decapoda: Atyidae) from the ancient lakes of Sulawesi, Indonesia, with the description of eight new species. The Raffles Bulletin of Zoology 57, pp. 343–452.


Avalie essa notícia:
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 voto(s) no total com média de: 5,00 entre 5)
Loading...

Notícias Relacionadas:



Comente utilizando o Facebook:

2 Comentários »

  • Túlio disse:

    Olá, gostaría de saber onde encontro ou se vocês vendem o camarão takashi.
    Obrigado

  • TIAGO_LUNA disse:

    Túlio, o camarão Takashi devido a problemas com orgãos defensores como o IBAMA,não são IMPORTADOS para o Brasil. Existem algumas lojas que vendem pelo o fato de ter a autorização ou serem crias,chamadas de F2.

Deixe o seu comentário!

Adicione o seu comentário abaixo, ou o trackback para o seu site. Você também pode assinar os comentários via RSS.

Seja educado. Se mantenha no tópico. Não seja um Troll.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Registre seu Gravatar. Para ter seu Gravatar, se registre na página oficial do Gravatar blog.