Submarino não tripulado captura imagens de água-viva fantástica nas Fossas das Marianas
15 de maio de 2016 – 08:23 | Comente!

Parece um alienígena de filmes de ficção, mas é mais uma das descobertas do NOAA a bordo do navio Okeanos Explorer, controlando um submarino não-tripulado nas Fossa das Marianas.
A água-viva apareceu de repente na frente …

Leia a matéria completa »
Destaques

Matérias e montagens com destaques exibidas no Aqualize serão divulgadas através desta categoria. Vote nas matérias para que possamos destacá-las!

Fauna

Fichas, catalogação, descobertas, tudo relacionado a Fauna Aquática é listado aqui.

Flora

Fichas, catalogação, descobertas, tudo relacionado a Flora é listado aqui.

Marinhos

Aquários de água salgada, peixes, corais, invertebrados, encontre tudo que você precisa ler.

Plantados

Montagens de aquários plantados e a luta contra as algas. Verifique se você está fazendo tudo certinho para não ter problemas.

Home » Notícias, Plantados

Iwagumi, uma galeria com 14 montagens.

Publicado por @ 5 de outubro de 2009 – 09:131 Comentário

Iwagumi, uma galeria com 14 montagens.

Muitos de vocês já devem ter ouvido o termo Iwagumi dentro do aquarismo, e meio que automaticamente são remetidos a layouts com uma formação rochosa equilibrada dentro do aquário seguida sempre por plantas rasteiras formando um denso carpete. A palavra japonesa “Iwagumi” significa literalmente “formação rochosa”, que é a base de quase todo jardim japonês de montagens compostas geralmente por três rochas, uma central e outras duas de tamanhos menores flanqueando a maior.

iwaaqualize

As montagens Iwagumi são a base principal do Nature Aquarium style, do pioneiro Takashi Amano. Para saber mais sobre o estilo Iwagumi, leia sobre Os Segredos do Iwagumi no Xylema.


Avalie essa notícia:
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 voto(s) no total com média de: 5,00 entre 5)
Loading...

Notícias Relacionadas:



Comente utilizando o Facebook:

1 Comentário »

  • TIAGO_LUNA disse:

    Em particular as minhas montagens estilo iwagumi é um tanto quanto trabalhoso. Na maioria das vezes quando se quer retratar um estilo nature vc tem em mente o que você quer,principalmente quando vai juntando as peças de madeira tentando dar um formato e uma melhor pespectiva entre a flora e fauna desejada. Agora levando isso para o “IWAGUMI” não existe em nossa mente uma pré-definição,afinal de contas não existem tantas paisagens com formações rochosas e arbustos em qualquer lugar. Diriamos que o Sr. Takashi é um sortudo, pq na região de Nigatá é um dos poucos locais no mundo onde vc encontra uma enorme diversificação na paisagem por onde se anda. julgo que encontrar o ponto o ponto focal(medida de ouro),escolher o tipo de layout e trabalhar bem as elevações é um excelente passo para um iwagumi. Mas o que vale mesmo é usar sua intuição e perseverança na harmonia. Boa montagem e paciência,pois, o resultado compensa. OBS: O ùltimo ganhador de IAPLC 2008 foi no estilo iwagumi o CHENG SIU WAI de (HONG KONG),sem falar é claro que o único ano onde teve um vencedor que não fosse no estilo IWAGUMI,foi em 2007 que DAVE CHOW conseguiu esta façanha.

Deixe o seu comentário!

Adicione o seu comentário abaixo, ou o trackback para o seu site. Você também pode assinar os comentários via RSS.

Seja educado. Se mantenha no tópico. Não seja um Troll.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Registre seu Gravatar. Para ter seu Gravatar, se registre na página oficial do Gravatar blog.