Submarino não tripulado captura imagens de água-viva fantástica nas Fossas das Marianas
15 de maio de 2016 – 08:23 | Comente!

Parece um alienígena de filmes de ficção, mas é mais uma das descobertas do NOAA a bordo do navio Okeanos Explorer, controlando um submarino não-tripulado nas Fossa das Marianas.
A água-viva apareceu de repente na frente …

Leia a matéria completa »
Destaques

Matérias e montagens com destaques exibidas no Aqualize serão divulgadas através desta categoria. Vote nas matérias para que possamos destacá-las!

Fauna

Fichas, catalogação, descobertas, tudo relacionado a Fauna Aquática é listado aqui.

Flora

Fichas, catalogação, descobertas, tudo relacionado a Flora é listado aqui.

Marinhos

Aquários de água salgada, peixes, corais, invertebrados, encontre tudo que você precisa ler.

Plantados

Montagens de aquários plantados e a luta contra as algas. Verifique se você está fazendo tudo certinho para não ter problemas.

Home » Notícias

Nova enguia é descrita no lago Tanganyika!

Publicado por @ 26 de novembro de 2009 – 09:264 Comentários

Nova enguia é descrita no lago Tanganyika!

Frequentemente confundidas com espécies similares, a Mastacembelus reygeli sp. foi descrita por dois ictiologistas belgas e o artigo foi publicado no Journal of Fish Biology. Após extensas coletas e comparações, Emmanuel Vreven e Jos Snoeks definiram e descreveram a nova espécie embasados nas diferenças morfológicas de cada uma delas. A espécie chama a atenção pela sua excentricidade, e a algum tempo já faz parte das listas de importação na Europa, sendo geralmente cobiçada por aquariofilistas apaixonados por Ciclídeos Africanos e espécies provenientes dos três grandes lagos.

sadpirate2

Endêmicas da parte norte e central do Lago Tanganyika, a Mastacembelus reygeli sp. se diferencia das espécies semelhantes pela quantidade de vértebras caudais, que giram em torno das 42 às 46 vértebras, com uma média de 44. Espécies intermediárias das M. reygeli e M. albomaculatus também podem ser encontradas em diversas partes do lago, mas geralmente elas habitam a parte Sul do mesmo.

sadpirate3

Com sua extensa fauna, o Lago Tanganyika é um paraíso vivo que precisa ser conservado, na sua vastidão e beleza escondem-se espécies diversas que merecem a atenção dos pesquisadores e aquariofilistas.

sadpirate

Para mais detalhes sobre a publicação, confira o artigo Vreven, EJ and J Snoeks (2009) A new mastacembelid species from Lake Tanganyika: a case of complex evolutionary history. Journal of Fish Biology 75, pp. 1018–1047.


Avalie essa notícia:
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Notícias Relacionadas:



Comente utilizando o Facebook:

4 Comentários »

Deixe o seu comentário!

Adicione o seu comentário abaixo, ou o trackback para o seu site. Você também pode assinar os comentários via RSS.

Seja educado. Se mantenha no tópico. Não seja um Troll.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Registre seu Gravatar. Para ter seu Gravatar, se registre na página oficial do Gravatar blog.