Submarino não tripulado captura imagens de água-viva fantástica nas Fossas das Marianas
15 de maio de 2016 – 08:23 | Comente!

Parece um alienígena de filmes de ficção, mas é mais uma das descobertas do NOAA a bordo do navio Okeanos Explorer, controlando um submarino não-tripulado nas Fossa das Marianas.
A água-viva apareceu de repente na frente …

Leia a matéria completa »
Destaques

Matérias e montagens com destaques exibidas no Aqualize serão divulgadas através desta categoria. Vote nas matérias para que possamos destacá-las!

Fauna

Fichas, catalogação, descobertas, tudo relacionado a Fauna Aquática é listado aqui.

Flora

Fichas, catalogação, descobertas, tudo relacionado a Flora é listado aqui.

Marinhos

Aquários de água salgada, peixes, corais, invertebrados, encontre tudo que você precisa ler.

Plantados

Montagens de aquários plantados e a luta contra as algas. Verifique se você está fazendo tudo certinho para não ter problemas.

Home » Notícias

610 peixes encontrados mortos em lixeira no Havaí

Publicado por @ 2 de fevereiro de 2010 – 13:07Comente!

610 peixes encontrados mortos em lixeira no Havaí

O Departamento de Recursos Aquáticos da cidade de Kailua-Kona, no lado Oeste do Havaí, recebeu uma denúncia anônima sobre uma enorme quantidade de peixes marinhos depositados em sacos de lixo e jogados lixeiras comuns nas proximidades de um porto da cidade que é usado para carga e descarga de pescadores que coletam peixes e corais com fins destinados a Aquariofilia. Ao investigar a denúncia, 610 peixes foram encontrados, onde 551 eram Yellow Tangs, todos juvenis com idade de recém estabelecidos nos corais, ainda foram encontrados Peixes-cirurgiões, Borboletas e outras quatro espécies.

Membros do Departamento de Recursos Aquáticos analisam os peixes mortos

Ambientalistas e moradores da cidade estavam enfurecidos com o descaso dos responsáveis pela tragédia, buscando a todo custo informações que pudessem levar a identificação dos que fizeram a coleta dos peixes. A atividade não é considerada ilegal, apesar de causar bastante polêmica por causa do nível predatório de extração dos peixes e corais nativos do Havaí.

Os 610 peixes foram encontrados em dois sacos de lixo em Kailua-Kona

Ron Tubbs, dono da R.T. Distributors, empresa do ramo de distribuição de peixes ornamentais, disse estar “completamente chateado” com o ocorrido e espera que esse tipo de perda jamais se repita novamamente. O mesmo Ron Tubbs ressalta: “Esse é um incidente isolado causado por algum erro que raramente acontece, bombas podem falhar, grandes ondas podem dificultar a volta depois da captura, as fontes internas dos barcos podem apresentar algum problema, canos podem vazar, entre outros defeitos que podem ocorrer dentro do barco ocasionando à perda,” “esses peixes dificilmente morreram por falha no manejo ou doença,” completa Ron.

Peixes-borboleta mortos encontrados com os demais exemplares

As autoridades se prontificaram em emitir um relatório e procurar os responsáveis para que as medidas cabíveis possam ser tomadas. A extração descontrolada e predatória é degradante, medidas responsáveis devem ser tomadas para que a Aquariofilia não se torne um instrumento de destruição, desrespeitando de forma inconseqüente os limites naturais.

Fonte: http://www.westhawaiitoday.com/articles/2010/01/29/local/local01.txt


Avalie essa notícia:
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 voto(s) no total com média de: 3,00 entre 5)
Loading...

Notícias Relacionadas:



Comente utilizando o Facebook:

Deixe o seu comentário!

Adicione o seu comentário abaixo, ou o trackback para o seu site. Você também pode assinar os comentários via RSS.

Seja educado. Se mantenha no tópico. Não seja um Troll.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Registre seu Gravatar. Para ter seu Gravatar, se registre na página oficial do Gravatar blog.