Submarino não tripulado captura imagens de água-viva fantástica nas Fossas das Marianas
15 de maio de 2016 – 08:23 | Comente!

Parece um alienígena de filmes de ficção, mas é mais uma das descobertas do NOAA a bordo do navio Okeanos Explorer, controlando um submarino não-tripulado nas Fossa das Marianas.
A água-viva apareceu de repente na frente …

Leia a matéria completa »
Destaques

Matérias e montagens com destaques exibidas no Aqualize serão divulgadas através desta categoria. Vote nas matérias para que possamos destacá-las!

Fauna

Fichas, catalogação, descobertas, tudo relacionado a Fauna Aquática é listado aqui.

Flora

Fichas, catalogação, descobertas, tudo relacionado a Flora é listado aqui.

Marinhos

Aquários de água salgada, peixes, corais, invertebrados, encontre tudo que você precisa ler.

Plantados

Montagens de aquários plantados e a luta contra as algas. Verifique se você está fazendo tudo certinho para não ter problemas.

Home » Notícias

Peixes-Arqueiros do Blue Reef Aquarium praticam a pontaria com moscas falsas!

Publicado por @ 19 de fevereiro de 2010 – 10:021 Comentário

Peixes-Arqueiros do Blue Reef Aquarium praticam a pontaria com moscas falsas!

Nativos do sudoeste da Ásia e do Nordeste da Austrália, os peixes da espécie Toxotes jaculatrix, popularmente conhecidos como Peixes-Arqueiros, ficaram famosos pela sua singular habilidade de cuspir jatos d’água em insetos pousados em galhos e folhas fora d’água, jatos esses que alcançam a incrível altura de até 3m com força suficiente para abater o alvo.

A precisão dos tiros do Peixe-Arqueiro não é fruto da sorte, o peixe conta com uma excelente visão e a capacidade de calcular e compensar a refração da luz causada pela troca de ambiente, corrigindo com precisão cirúrgica a angulação do jato. Porém, em um aquário, o peixe acaba por não praticar esse tiro-ao-alvo por, na grande maioria das vezes, não haver um ambiente propício a insetos e lugares próximos para que os mesmos pousem.

Preocupados com o “enferrujamento” da habilidade aquerística dos peixes, a equipe do Blue Reef Aquarium na cidade de Bristol – Inglaterra, simulou um ambiente com insetos falsos para que os peixes possam praticar livremente a pontaria, sendo premiados com alimento-vivo após cada tiro bem sucedido. O Aquário conta com 8 peixes de 18 meses de idade, que na hora de se alimentar contam com o incentivo de moscas de plástico estufadas com bloodworms que ficam suspensas acima do tanque dos peixes.

A aquarista responsável, Lindsay Holloway, comentou que os peixes são alimentados geralmente com bloodworms e ração em flocos, mas com o treinamento em curso ela não hesitou em dizer: “No verão nós temos alguns insetos voando por aqui, eu ficarei surpresa se os peixes não tentarem abater os mesmos.”

Fonte: BBC News


Avalie essa notícia:
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Notícias Relacionadas:



Comente utilizando o Facebook:

1 Comentário »

Deixe o seu comentário!

Adicione o seu comentário abaixo, ou o trackback para o seu site. Você também pode assinar os comentários via RSS.

Seja educado. Se mantenha no tópico. Não seja um Troll.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Registre seu Gravatar. Para ter seu Gravatar, se registre na página oficial do Gravatar blog.