Submarino não tripulado captura imagens de água-viva fantástica nas Fossas das Marianas
15 de maio de 2016 – 08:23 | Comente!

Parece um alienígena de filmes de ficção, mas é mais uma das descobertas do NOAA a bordo do navio Okeanos Explorer, controlando um submarino não-tripulado nas Fossa das Marianas.
A água-viva apareceu de repente na frente …

Leia a matéria completa »
Destaques

Matérias e montagens com destaques exibidas no Aqualize serão divulgadas através desta categoria. Vote nas matérias para que possamos destacá-las!

Fauna

Fichas, catalogação, descobertas, tudo relacionado a Fauna Aquática é listado aqui.

Flora

Fichas, catalogação, descobertas, tudo relacionado a Flora é listado aqui.

Marinhos

Aquários de água salgada, peixes, corais, invertebrados, encontre tudo que você precisa ler.

Plantados

Montagens de aquários plantados e a luta contra as algas. Verifique se você está fazendo tudo certinho para não ter problemas.

Home » Notícias

Planet Inverts Brasil, uma referência mundial em invertebrados agora em português!

Publicado por @ 17 de maio de 2010 – 13:144 Comentários

Planet Inverts Brasil, uma referência mundial em invertebrados agora em português!

Os invertebrados são animais extremamente interessantes e de papéis bastante peculiares dentro de um eco-sistema. Sempre presentes nos aquários, algumas vezes são vistos como praga, outras como artigo de luxo, sendo geralmente representados por moluscos e crustáceos.

A criação e reprodução de camarões se populariza com uma expoente força no Brasil, com criadores qualificados que prezam pela genética dos animais as espécies como o Camarão Red Crystal e Camarão Red Cherry, esses que caíram nas graças dos hobistas.

Clique no logo para visitar o Planet Inverts Brasil!

É com extrema satisfação que podemos anunciar que uma das referências mundiais em invertebrados, o site PlanetInverts.com ganhou uma versão totalmente em português, os artigos foram totalmente traduzidos por feras do hobby no Brasil, novos artigos foram adicionados quando o Planet Inverts Brasil conta com a ajuda de diversos colaboradores da web-esfera brasileiras, colaboradores esses que não mediram esforços para trazer um conteúdo fiel e de qualidade incomparável para que seja propagado o vasto conhecimento para todo e qualquer hobista ávido por saber como manter e reproduzir a grande maioria das espécies disponíveis para os nossos aquários.

Foto de um exemplar de Camarão Blue Tiger, ficha.

Com a palavra, o Planet Inverts Brasil:

A versão em português do Planet Inverts foi lançada em 15 de maio de 2010 e tem como objetivo divulgar esta pequena porém crescente vertente do aquarismo: os invertebrados ornamentais de água doce. O site tem seu conteúdo fortemente baseado na sua versão estadunidense disponível em http://www.planetinverts.com, mas também conta com o conhecimento de um variado e seleto grupo de amantes do hobby, provenientes de vários diferentes fóruns, sites e revistas de aquariofilia. A idéia é reunir o maior número de aquaristas que gostem destes invertebrados, ser um veículo de troca de informações e ao mesmo tempo uma referência em informações sobre o hobby com o máximo de critério científico.

O trabalho de tradução a partir do inglês começou com a união de diversos membros brasileiros. O objetivo único era aproveitar o extraordinário trabalho de compilação feito a nível internacional pelos autores da versão americana do Planeta Invertebrados. A partir do árduo trabalho de todos, foi possível disponibilizar toda esta importante e gratuita documentação em Português.
Com mais de 60 espécies e variedades de invertebrados de água doce descritas, o site oferece informações importantes sobre os hábitos, reprodução, alimentação e parâmetros necessários para a popularização desse pequeno porém crescente segmento do aquarismo brasileiro.

Já temos alguns artigos brasileiros, feitos por brasileiros, sobre animais brasileiros no forno e, em breve, devemos contar com um fórum específico sobre o assunto.

Com vocês: http://www.planetinverts.com.br/

Webdesign e Webagencing:
Edson Rechi.

Participaram da tradução:
Tsukumo
Leo Denardi
Rafael Senfft
Chantal Wagner
Cleidson Silva
Minoru Nagayama
Fábio Nomura
Gustavo Tokoro
Cinthia Emerich
Guilherme Anjos
Felipe Aoki
Fábio Correia

Tratamento e tradução das fotos:
Walther Ishikawa

Prestigiem o site que em breve contará com um fórum de debates para que sejam compartilhadas entre os usuários a experiência na manutenção e reprodução de invertebrados, lembrando que fichas e artigos únicos tendem a serem adicionados com o passar do tempo. A produção segue sobre vasta revisão e debate de todos os colaboradores.


Avalie essa notícia:
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Notícias Relacionadas:



Comente utilizando o Facebook:

4 Comentários »

Deixe o seu comentário!

Adicione o seu comentário abaixo, ou o trackback para o seu site. Você também pode assinar os comentários via RSS.

Seja educado. Se mantenha no tópico. Não seja um Troll.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Registre seu Gravatar. Para ter seu Gravatar, se registre na página oficial do Gravatar blog.