Submarino não tripulado captura imagens de água-viva fantástica nas Fossas das Marianas
15 de maio de 2016 – 08:23 | Comente!

Parece um alienígena de filmes de ficção, mas é mais uma das descobertas do NOAA a bordo do navio Okeanos Explorer, controlando um submarino não-tripulado nas Fossa das Marianas.
A água-viva apareceu de repente na frente …

Leia a matéria completa »
Destaques

Matérias e montagens com destaques exibidas no Aqualize serão divulgadas através desta categoria. Vote nas matérias para que possamos destacá-las!

Fauna

Fichas, catalogação, descobertas, tudo relacionado a Fauna Aquática é listado aqui.

Flora

Fichas, catalogação, descobertas, tudo relacionado a Flora é listado aqui.

Marinhos

Aquários de água salgada, peixes, corais, invertebrados, encontre tudo que você precisa ler.

Plantados

Montagens de aquários plantados e a luta contra as algas. Verifique se você está fazendo tudo certinho para não ter problemas.

Home » Competições, Destaques, Eventos

Russian Open Aquatic Plants Layout Contest 2011!

Publicado por @ 24 de fevereiro de 2011 – 13:381 Comentário

Russian Open Aquatic Plants Layout Contest 2011!

Na Rússia os aquários plantados plantam você, haha! Brincadeiras a parte, o Russian Open Aquatic Plants Layout Contest 2011 está com inscrições abertas desde 14 de Janeiro, se aquele seu plantado está atingindo o auge para um campeonato, o ROAPLC pode ser um bom começo.

Vale lembrar que o campeonato ganha importância ainda maior, quando o atual campeão do IAPLC foi o russo Pavel Bautin que desbancou uma longa supremacia asiática que costuma se manter no topo dos concursos de aquapaisagismo ao redor do mundo.

Seguem as informações do campeonato traduzidas pelo companheiro André Albuquerque do AquaA3:

Link para se inscrever: http://aquajournal.ru/roaplc/mywork.php

O concurso está aberto entre 14 de Janeiro até 31 de Março de 2011.

Qualquer dúvida, os aquapaisagistas poderão entrar em contato com o próprio organizador(Alexander)-
http://aquajournal.ru/roaplc/orgcom.php

As condições e regras para participação no concurso – Russian Open Plantas Aquáticas Layout Contest 2011

► 1 . O concurso está aberto a qualquer pessoa, independentemente de, nacionalidade, cidadania e residência. Aparticipação é gratuita. Condições de participação são iguais para todos os participantes.

► 2. Um participante só pode aplicar um layout.

► 3. Aquários de água doce serão permitidos de qualquer tamanho e volume. Todos os trabalhos inscritos serão estimados pelo júri de acordo com o “Critérios de avaliação e orientação”

► 4. No caso de um aquário aberto será julgado apenas por sua parte submersa.

► 5. O uso de plantas domésticas ou que não aceitam submersão irão causar perda de pontos.
reduzir os pontos para o trabalho.

► 6. Para se eleger para o concurso o aquário deve ter foto de sua parte frontal para ser observada em conjunto. Imagens feitas em ângulos e imagens separadas do aquário em caso de ausência de um frente-verso irá causar perda de pontos, ou mesmo a desqualificação.

► 7. As imagens devem ser feitas apenas com câmeras digitais acima de 4.0 megapixels de resolução, por câmeras SLR reflex. Por favor, faça imagens no modo de alta resolução. As imagens devem ser salvos em formato JPEG ou TIF e nomeado sem símbolos cirílicos ou especiais.

► 8. Ajuste geral de uma imagem de um editor gráfico é admitido, por exemplo correção de níveis, curvas, balanço razoável, nitidez, etc, que não altera o conteúdo original da imagem. O ajuste deve ser organizado apenas com a finalidade de refletir adequadamente a visão do próprio aquário.
Todas as formas de edição e montagem que pode alterar o posicionamento, tamanho e número de elementos de composição distintas são estritamente proibidos.

Em caso de dúvida sobre o uso de algumas foto-editor pelo participante, a Comissão Organizadora tem o direito de adiar ou interromper a participação até mesmo levar a questão para discussão feita pela Comissão Especial. A composição do Comitê, uma ordem de consideração de admissão para o concurso, é um direito exclusivo do Comitê Organizador. A decisão sobre a desqualificação é prestado, tendo em conta um parecer do presidente do júri. Tal decisão pode ser tomada a qualquer momento durante o concurso até o anúncio oficial dos resultados do concurso.

► 9. Quando enviar seu layout por favor observe as seguintes informações que devem ser mencionados
– Seu nome completo (nome, apelido..).
– Sua localização (endereço), o país.
– Contato telefônico (com o código do país e o código de sua localização, se houver).
– E-mail.
– Informação sobre as características do aquário: Dimensões (em centímetros), volume, a flora, a fauna(invertebrados e peixes).
– Informações adicionais sobre o uso do solo, iluminação, sistema de filtragem de CO2, e etc é muito bem vindo também.

► 10. O layout (juntamente com as informações referidas no ponto 9) pode ser enviada para a Comissão Organizadora até 31 de março de 2011 pelos seguintes meios:
– Em formato eletrônico trazê-la diretamente ao escritório da Companhia NEOMARIN.
– Ao preencher um formulário eletrônico no site o sistema enviará por e-mail para Comissão Organizadora. Em troca, você receberá um e mail de Informação da Comissão Organizadora, com uma notificação sobre a sua aceitação e um e-mail sobre o seu registo.
Em caso de falta os layouts prazo não serão admitidos ao Concurso.

► 11. Se no caso do seu layout a imagem nunca foi publicada antes em qualquer lugar, nunca participou de qualquer concurso, você que irá receber automaticamente “A primeira publicação bônus” de 10 pontos que serão levados em conta na avaliação final pelo júri.
No caso do layout já publicado, no começo você deve informar a Comissão Organizadora sobre o tempo e o lugar da sua publicação em uma carta.
No caso deste tipo de informação é retida por um participante da Comissão tem o direito de desqualificar o layout a qualquer momento durante a competição, quando o fato da sua publicação pré-competição é conhecida.

► 12. O layout que receberá a quantidade máxima de pontos e será marcado como o melhor por um juiz independente, receberá 15 pontos adicionais à soma total.

A Comissão Organizadora do Aquatic Plants Layout Contest 2011 reserva o direito de usar as fotos dos layouts que participaram no Concurso, incluindo sua publicação e duplicando a critério do Comitê.

O participante não está permitido retirar o seu trabalho a partir do Concurso.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E ORIENTAÇÕES

1. A impressão da arte em geral. (Máximo 100 pontos.) A beleza e o nível de perfeição de um aquário em sua totalidade são estimados.

2. critérios técnicos. (Máximo – 20 pontos) para cada critério.

2.1. Criatividade. (Máximo 20 pontos) O juiz irá avaliar o nível de originalidade, criatividade e impressão do espectador. Se a idéia original do aquascaper é expresso no layout ou não. O uso de plantas domésticas ou que não aceitam submersão irão causar perda de pontos.
2.2. O balanço geral entre a composição e as plantas. (Máximo 20 pontos) De acordo com esse critério, os juízes avaliam o equilíbrio da paisagem, a harmonia da colocação das plantas e sua harmonia com todo o layout como um todo, sobre o equilíbrio de cor e a forma das plantas, o estilo de um lado, e o paisagismo por outro.
2.3. A harmonia entre os peixes e o projeto do layout. (Máximo 20 pontos) Por este critério dos juízes avaliam a harmonia entre a ocupação dos peixes e o paisagismo. Combinação de cores, tamanhos, método de natação, o comportamento dos peixes e aquascape
2.4. Sensação de ambiente natural. (máximo – 20 pontos) Se a paisagem expressa a visão individual do criador da natureza.
2.5. Condição das plantas e expectativa de vida do aquário. A condição das plantas e seu impacto sobre a expectativa de vida do aquário é avaliada. Quanto tempo esse paisagismo pode existir.

3. O Bônus de primeira publicação. Se no caso do seu layout de imagem nunca foi publicada antes em qualquer lugar, nunca participou de qualquer concurso, você irá receber automaticamente “a Primeira Publicação de bônus” de 10 pontos que serão levados em conta na avaliação final pelo júri.
Se no caso do layout já publicado, no começo você deve informar a Comissão Organizadora sobre o tempo e o lugar da sua publicação em uma carta(E mail.
No caso deste tipo de informação é retida por um participante da Comissão Organizadora tem o direito de desqualificar o layout a qualquer momento durante o Concurso, quando o fato da sua publicação pré-competição é conhecida.

Prêmios do concurso:

Grande Prêmio 100 000 Rublos.

Prêmio Ouro 50 000 Rublos.

Prêmio Prata 30 000 Rublos.

Prêmio Bronze 20 000 Rublos.

Os melhores trabalhos serão premiados com prêmios e presentes especiais estabelecidas pelos patrocinadores e parceiros do Concurso.

The terms and conditions of participation in the Russian Open Aquatic Plants Layout Contest 2011: http://aquajournal.ru/roaplc/conditions.php
.
.
.
Tradução(não revisado): André Albuquerque(@SouAlbuquerque@AquaA3):

Maiores informações: http://twitter.com/nandofrancis ou http://twitter.com/AquaA3


Avalie essa notícia:
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Notícias Relacionadas:



Comente utilizando o Facebook:

1 Comentário »

Deixe o seu comentário!

Adicione o seu comentário abaixo, ou o trackback para o seu site. Você também pode assinar os comentários via RSS.

Seja educado. Se mantenha no tópico. Não seja um Troll.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Registre seu Gravatar. Para ter seu Gravatar, se registre na página oficial do Gravatar blog.