Então pessoal, sou de Recife-PE, casa amarela, e estou começando(já tive aqua qndo criança, mas pela idade não era muito responsável hehehe) com este hobby, no momento tenho um aqua de 84L com 2 discus pequenos(um pigeon panda e o outro não sei a especie.. mas tem a coloração verde escura com manchas entre azul e verde brilhante por todo corpo, e só uma lista negra no olho, se alguém souber qual é essa especie favor me falar...), 2 rodostomos, 1 tetra da fortuna, 2 barbo cerejas, 1 labeo albino, uma cobrinha kully, 2 cascudos e 3 guppys. Encomendei um aqua de 450L(1,35x55x60) que chegou ontem, nele vão ficar os peixes que estão no de 84L atualmente, menos os guppys que vão permanecer no de 84L por ser de PH diferente, já preenchi o fundo com areia fina e botei agua nele, agora vou começar a montagem...
Tenho um tronco MUITO BONITO que peguei da casa da minha vó(é uma casa com bastante arvores e ela tinha vários troncos como decoração), só que ela já tinha passado verniz em todo o tronco, então tive que tirar o verniz com uma faca, mas ainda ficou algum nos lugares de dificil acesso, queria saber de algum amigo o que posso usar p/ tirar todo o verniz? já me falaram em jato de areia, funciona? e onde encontro?
Também fiquem a vontade p/ dar conselhos na montagem do aqua, será um prazer compartilhar essa experiencia com todos!
abraço!