Opa, mais um no fórum, to montando meu aqua de 450L.

Apresente-se e/ou conheça os novos membros da comunidade Aqualize.

Moderador: Moderação Aqualize

Opa, mais um no fórum, to montando meu aqua de 450L.

Mensagempor Paulo Gabriel Dias » 25 Nov 2009, 13:05

Então pessoal, sou de Recife-PE, casa amarela, e estou começando(já tive aqua qndo criança, mas pela idade não era muito responsável hehehe) com este hobby, no momento tenho um aqua de 84L com 2 discus pequenos(um pigeon panda e o outro não sei a especie.. mas tem a coloração verde escura com manchas entre azul e verde brilhante por todo corpo, e só uma lista negra no olho, se alguém souber qual é essa especie favor me falar...), 2 rodostomos, 1 tetra da fortuna, 2 barbo cerejas, 1 labeo albino, uma cobrinha kully, 2 cascudos e 3 guppys. Encomendei um aqua de 450L(1,35x55x60) que chegou ontem, nele vão ficar os peixes que estão no de 84L atualmente, menos os guppys que vão permanecer no de 84L por ser de PH diferente, já preenchi o fundo com areia fina e botei agua nele, agora vou começar a montagem...

Tenho um tronco MUITO BONITO que peguei da casa da minha vó(é uma casa com bastante arvores e ela tinha vários troncos como decoração), só que ela já tinha passado verniz em todo o tronco, então tive que tirar o verniz com uma faca, mas ainda ficou algum nos lugares de dificil acesso, queria saber de algum amigo o que posso usar p/ tirar todo o verniz? já me falaram em jato de areia, funciona? e onde encontro?

Também fiquem a vontade p/ dar conselhos na montagem do aqua, será um prazer compartilhar essa experiencia com todos!

abraço!
"Um problema são problemas demais, se não correr atrás da maneira certa de solucionar!"
Paulo Gabriel Dias
Adulto
Adulto

Data de registro: 25 Nov 2009, 12:42

Re: Opa, mais um no fórum, to montando meu aqua de 450L.

Mensagempor André Café » 25 Nov 2009, 14:10

Fala Gabriel. que bom ter mais um membro aqui no aqualize. bota as fotos deste teu de 84 litros e tbm fotos da montagem do de 450 litros na parte Os Nossos Aquários

Paulo Gabriel Dias escreveu:tem 2 discus pequenos(um pigeon panda e o outro não sei a especie.. mas tem a coloração verde escura com manchas entre azul e verde brilhante por todo corpo, e só uma lista negra no olho, se alguém souber qual é essa especie favor me falar...

bota as fotos em Os Nossos Aquários que a gente tenta dizer qual é 8-)

queria saber de algum amigo o que posso usar p/ tirar todo o verniz

nem sei se seria vantagem todo este trabalho. acho melhor pegar um tronco sem verniz ou então comprar um nas lojas.

Seja bem vindo. flw
André Café
Administrador
Administrador

Data de registro: 23 Out 2009, 15:13

Mensagempor Fábio Correia » 25 Nov 2009, 14:32

Bem vindo, Paulo! :)

Boa sorte com o novo aquário, eu fico com André em relação ao tronco, seria bem mais fácil você procurar ou comprar outro que não demandasse tanto trabalho para a remoção do verniz.

Quanto ao seu atual de 80l, acho que ele está super-populado e com uma fauna incompatível(guppys são peixes de água neutra/alcalina)!

No mais, posta as fotos do aquário novo pra gente dar uma olhada lá em Os Nossos Aquários!

Abraços!
"...como aquele grupo de caranguejos, ouvindo a música dos trovões."
Aqualize, aquarismo inovador e responsável. ><}}};>

Imagem
Fábio Correia
Administrador
Administrador

Data de registro: 14 Ago 2009, 23:59

Mensagempor Alv!nho » 25 Nov 2009, 14:44

Paulo axo q todo mundo aki jah disse oq tinha q dizer msm...
Resumindo bota as fotos do aqua ai e seja muito bem vindo...

E pode perguntar tudo ai, é p pertubar msm
kkkkkkkkkk
Imagem
Alv!nho
Adulto
Adulto

Data de registro: 06 Out 2009, 14:06

Mensagempor Paulo Gabriel Dias » 25 Nov 2009, 15:11

Então pessoal, brevemente posto as fotos sim, o cabo de fotos está na casa da minha namorada, mas hj ou amanhã pego com ela e passo pro meu pc.

Quanto ao tronco, realmente queria botar ELE, pois tenho visitado VÁRIAS lojas de aquario por Recife, e nunca vi um tronco tão bonito quanto esse que estou, mesmo que me dê algum trabalho, queria trabalhar nele p/ tirar o verniz por completo.

Quanto aos guppys, sei que são de agua alcalina ou neutra, mas ganhei os mesmos de alguém que não entende disso.. hehehe... estão até vivendo bem no PH 6.8(comem bem, nadam o aqua todo...), mas com certeza, quando mudar os outros, vou deixar o PH levemente alcalino p/ eles.

Abraço e obrigado pelas respostas!
"Um problema são problemas demais, se não correr atrás da maneira certa de solucionar!"
Paulo Gabriel Dias
Adulto
Adulto

Data de registro: 25 Nov 2009, 12:42

Mensagempor TIAGO_LUNA » 25 Nov 2009, 20:37

Concordo !!! Porém,quem procura acha !! Se você estiver com paciência e sem pressa para montar,logo-logo você vai encontrar um bom. Paciência. ehehhee . E seja bem vindo cara.
TIAGO LUNA
TIAGO_LUNA
Moderador
Moderador

Data de registro: 25 Set 2009, 18:48

Mensagempor Bernardo Maranhão » 26 Nov 2009, 02:00

Tipo, ou vc tira o verniz todo ou não coloque, um bom lugar pra arranjar troncos já tratados é lá na AQUA RECIFE no mercado da madalena é a loja maior de peixe de lá só perguntar onde é a loja de NETO que a galera fala, ele tem troncos muito legais e vc negocia por 10 reais um tronco já tratado que só é necessário jogar dentro do aquário...bem desculpe por sair do tema da sessão só ajudando mesmo.
Bernardo Maranhão
Adulto
Adulto

Data de registro: 25 Nov 2009, 04:06

Retornar para Apresentações & Boas vindas