É com alegria que venho aderir ao aqualize, como membro curioso em aprender muito e repassar um pouco desse aprendizado.
O aquarismo é um dos hobbies mais fascinantes que conheço, além de ser altamente relaxante vc observar o cotidiano da vida aquática na sua sala depois de um dia duro de trabalho.
Sou recifense (com orgulho) e tenho aquários há mais de 5 anos, quando resolvi enveredar pelo mundo dos peixes.
Comecei como muitos, sem nenhum conhecimento, um filtro FBF, plantas de plástico e um punhado de peixes de R$0,50. Depois achei que podia ir mais longe e criei meu primeiro plantado de 60 litros. 3 anos depois montei um outro plantado de 120 litros.
Agora estou iniciando no mundos dos CA's, timidamente com um aquário de 140 litros (e vou precisar muito da ajuda de vcs pra ñ fazer nenhuma besteira!
Meu sonho de hobbista é poder fazer, um dia, um aquário embutido na parede, com pelo menos 500 litros!
É isso! espero poder ajudar de alguma forma com nosso hobby e nosso fórum, assim como gostaria de ter o apoio de vcs quando surgirem minhas dúvidas.
Abraço forte!