Pessoal,
Infelizmente a mentalidade dos vendedores brasileiros é de que somos reféns dos produtos deles, quando o que ocorre é exatamente o contrário, nós somos o sustento deles, em um mundo aberto de livre mercado, sendo nós os pilares, não eles. Há exceções, existem vendedores idôneos e fundamentados na boa freguesia, mesmo que raros, eles estão entre nós.
Cabe a cada um de nós mostrar e exigir o que é nosso direito por sermos clientes, parece que o nosso dinheiro é banal frente ao que eles oferecem, seja um mini-crustáceo usado como alimento, seja um apartamento.
A reação do vendedor de brachonetas foi infeliz, não se trata um cliente dessa forma, ainda mais não estando certo, prometeu que ia entregar tal dia e não foi? Tenha um pouco de humildade, peça desculpas, de um desconto pro cliente, afinal, quem ofereceu o serviço de entrega foi ele mesmo, e não o contrário, ele devia agradecer todos os dias por ter gente interessada no produto dele, quando o fazemos pensando no melhor para os nossos peixes.
No fim, para não me estender, deixo a minha experiência com alimentos vivos e uma referência excelente de um sítio que oferece diversas opções. Já mantive em casa brachonetas(difícil reprodução e manutenção), enquitréias(fácil reprodução, porém não gosta muito do calor de Recife) e besouros do amendoin(fácil manutenção porém muito gorduroso pelo que li).
Comprei as enquitréias na
http://www.plantasdeaquario.com/, onde fui bem atendido e recebi tudo em tempo mínimo, até compro outros alimentos caso alguém se interesse em dividir o frete.
No mais, reforço as palavras de Pedro:
Pedro_Augusto escreveu:Temos que reivindicar nossos direitos como compradores, pois nem sempre recebemos, já os vendedores recebem os direitos deles na hora, o nosso dinheiro.