Branchonetas, será que é bom? :D

Assuntos diversos sobre a parte básica do aquarismo dulcícola. Preparação de aquários, população, dicas e dúvidas.

Re: Branchonetas, será que é bom? :D

Mensagempor Fábio Correia » 20 Jul 2010, 08:35

Boa pergunta, Amirati. Eu acabei optando por artêmia congelada, já que toda vez para entregar as brachonetas era esse lenga-lenga do tópico.

Alguém tem feito pedidos recentemente?!
"...como aquele grupo de caranguejos, ouvindo a música dos trovões."
Aqualize, aquarismo inovador e responsável. ><}}};>

Imagem
Fábio Correia
Adulto
Adulto

Data de registro: 14 Ago 2009, 23:59

Mensagempor Diogo Albuquerque » 20 Jul 2010, 20:04

O Cícero disse que n me vendia mais por que eu critiquei o fato da entrega dele!
Ele ligou pra mim todo cheio de si dizendo que eu tinha falado algumas coisas em um site e por isso ele não mais me venderia!
Mas o que eu não entendo é que quem deveria exigir as coisas é quem compra e não quem vende, estou errado?
Nesse caso não, para vermos como o monopólio de uma coisa mexe com a cabeça das pessoas ^^

Mas fica aí para quem quiser comprar saber como são as condições da entrega dele, eu tinha passado mais de 3 semanas e então ele disse que não iria mais me vender!
Para que quiser alguma alternativa tem Artêmia, que pode ser congelada ou em cistos (lá no mercado da madalena) e são uma ótima opção!

Cumps.
Diogo Albuquerque
Matriz
Matriz

Data de registro: 10 Mar 2010, 22:33

Mensagempor Amirati » 21 Jul 2010, 11:08

Prezados,

Acabei descobrindo isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -10gr--_JM

Tá mais caro, me parece...

Diogo, ele tem um produto muito procurado e não dá conta de atender a todos os clientes, então ele se sente o rei da cocada preta... deve ter sido isso...

Os clientes somos nós... ele é o fornecedor... ele precisa mais de nós do que nós dele... ele quer o nosso dindin e nós queremos o produto... sem o nosso dindin ele não vive... nós temos alternativas... certamente ele ainda não enxergou isso... e se ele é meio enrolado, mesmo sem querer, então a verdade não deveria doer... mas ninguém gosta de ser criticado...

A solução é descobrirmos como fazer a criação e deixar de depender dele... o vendedor do mercado livre diz que ensinará como fazer a criação... em breve tentarei comprar esse produto...
----------------------------
Fraterno Abraço
Amirati .'.
Amirati
Alevino
Alevino

Data de registro: 13 Jul 2010, 14:47

Mensagempor Diogo Albuquerque » 27 Jul 2010, 00:20

Amirati,
Concordo plenamente com você, eu procurei alternativas e achei varias!
Algumas delas:
artêmia congelada (muito prática, mas polui a água)
Cistos de artêmia (os peixes pequenos adoram, como os neons e rodostomos)
Bicho do amendoim (muito bom para peixes de médio e grande pote como Discus - Muito fácil de manter a cultura!)
Tem um outro bichinho que não recordo o nome agora, mas ele fica com um pouco de papel e ração para crescimento de frango e fuba, é de muito simples manutenção e dispensa maiores cuidados. Quem tiver mais dúvidas pode mandar MP!

Nunca tentei uma cultura de branchonetar e/ou artêmias de forma "auto-sustentável", mas logo mais farei e esplicarei por aqui!!

Cumps.

P.S.: Não só o Cícero, mas todos os outros vendedores só vão perceber o que fazem de errado e procurar melhorias para seus atendimentos quando nós mesmos deixarmos de comprar a eles! então temos que NOS UNIR e reivindicar um melhor atendimento e melhores produtos!
Diogo Albuquerque
Matriz
Matriz

Mensagempor Pedro_Augusto » 27 Jul 2010, 01:12

Diogo, estou de total acordo com você.
Eu já me desentendi com vendedores, já fiquei sabendo de muita gente que ficou falando de mim por conta disso, mas não é por isso que vou deixar de falar.
Temos que reivindicar nossos direitos como compradores, pois nem sempre recebemos, já os vendedores recebem os direitos deles na hora, o nosso dinheiro.
Pedro_Augusto
Matriz
Matriz

Data de registro: 20 Ago 2009, 19:38

Mensagempor Amirati » 27 Jul 2010, 10:02

Prezados,

Tem uma cidadã no Mercado Livre que "vende" por 3,99 diversas "receitas" para fazermos alimento vivo... acabei comprando e pagando 5,00, pois é o valor mínimo que as loterias aceitam para depósito em conta corrente... então ela me enviou o produto por e-mail... realmente, tem muita coisa... não vi direito ainda... são 4 Mb de texto zipado... mas que não é de autoria dela... são coisas catadas na internet... bem, pelo valor, não vou reclamar... será que eu posso postar o texto por aqui ??? já que o tal de "direitos autorais" não existe ou é muito difuso na web... se sim, postarei... se não, disponibilizarei via e-mail a quem solicitar... com a palavra o dono do pedaço !!!

Acho que ajudaria a todos...

Tem no ML outro cidadão que vende diversas culturas na faixa de 5 a 10 reais... ele envia junto a explicação de como fazer diversas culturas além daquela adquirida... a dificuldade é o começo da coisa... obter (comprar) um punhadinho e dar continuidade é mais fácil...

Ainda, no ML tem alguma anúncio de venda aqui em Recife com bezouro de amendoim, micro-vermes e artêmia congelada...

Sinto estar falando/fazendo propaganda do Mercado Livre... já tem uns 7 anos que eu me aborreci com o ML porque eu queria comprar mais de 20 produtos anunciados (cartões telefônicos usados, para coleção), custando entre 50 cents a 1 real cada e o limite diário eram 20 produtos, independente do valor... todos nós estamos limitados a isso no ML... e eu não concordei, pois podia comprar 20 TV LCD de 10.000 reais cada, 200.000 reais no total, mas não podia comprar 10,50 porque seriam 21 produtos... uma incoerência... acabei perdendo uma oportunidade de compra de um cartão difícil...

Então escrevi para o SAC do ML que me respondeu explicando o acima... troquei com eles alguns e-mails e eu engrossei... pedi então o meu descadastramento do ML... e eles somente me atenderam depois que eu ameacei entrar na justiça... portanto, não estou fazendo propaganda no ML... quero mais é que eles explodam !!!

As compras que fiz recentemente foram feitas pelo meu filho (de verdade mesmo)... rsrsrs
Fraterno Abraço
Amirati .'.
Amirati
Alevino
Alevino

Mensagempor Fábio Correia » 27 Jul 2010, 10:42

Pessoal,

Infelizmente a mentalidade dos vendedores brasileiros é de que somos reféns dos produtos deles, quando o que ocorre é exatamente o contrário, nós somos o sustento deles, em um mundo aberto de livre mercado, sendo nós os pilares, não eles. Há exceções, existem vendedores idôneos e fundamentados na boa freguesia, mesmo que raros, eles estão entre nós.

Cabe a cada um de nós mostrar e exigir o que é nosso direito por sermos clientes, parece que o nosso dinheiro é banal frente ao que eles oferecem, seja um mini-crustáceo usado como alimento, seja um apartamento.

A reação do vendedor de brachonetas foi infeliz, não se trata um cliente dessa forma, ainda mais não estando certo, prometeu que ia entregar tal dia e não foi? Tenha um pouco de humildade, peça desculpas, de um desconto pro cliente, afinal, quem ofereceu o serviço de entrega foi ele mesmo, e não o contrário, ele devia agradecer todos os dias por ter gente interessada no produto dele, quando o fazemos pensando no melhor para os nossos peixes.

No fim, para não me estender, deixo a minha experiência com alimentos vivos e uma referência excelente de um sítio que oferece diversas opções. Já mantive em casa brachonetas(difícil reprodução e manutenção), enquitréias(fácil reprodução, porém não gosta muito do calor de Recife) e besouros do amendoin(fácil manutenção porém muito gorduroso pelo que li).

Comprei as enquitréias na http://www.plantasdeaquario.com/, onde fui bem atendido e recebi tudo em tempo mínimo, até compro outros alimentos caso alguém se interesse em dividir o frete.

No mais, reforço as palavras de Pedro:

Pedro_Augusto escreveu:Temos que reivindicar nossos direitos como compradores, pois nem sempre recebemos, já os vendedores recebem os direitos deles na hora, o nosso dinheiro.
"...como aquele grupo de caranguejos, ouvindo a música dos trovões."
Aqualize, aquarismo inovador e responsável. ><}}};>

Imagem
Fábio Correia
Adulto
Adulto

Data de registro: 14 Ago 2009, 23:59

Mensagempor Amirati » 27 Jul 2010, 20:45

Prezados,

Estava olhando aqui o tal arquivo e está em PDF... ficará difícl para postar no fórum... se alguém quiser, me peça por MP ou e-mail... mas me mande o seu e-mail externo para que eu possa responder... o arquivo tem 3,92 MB e trata de artemias, besouros, culturas vivas, dafnias, paramecio, enguias do vinagre, enquitreias, minhoca e microvermes... dá para fazer um jantar completo.. só falta a luz de velas...
Fraterno Abraço
Amirati .'.
Amirati
Alevino
Alevino

Mensagempor Diogo Albuquerque » 28 Jul 2010, 23:47

Flávio,
tem como agente pedir cistos de banchonetas!
que é o que o cicero faz, o único trabalho que ele tem é colocar para eclodir e entregar!
Podiamos fazer uma boa encomenda de culturas que não têm aqui em Pernambuco para vender e nós mesmos passaríamos a "distribuir" para os nossos amigos de hobby!
e o frete sairia bem mais suave ^^

Cumps.

P.S.: Espero que um dia os vendedores se conscientizem disso! E que nós compradores tomemos consciência que também depende de nós, devemos exigir!
Diogo Albuquerque
Matriz
Matriz

Mensagempor Amirati » 29 Jul 2010, 09:38

Prezados,

Tem uns vendedores no ML que disponibilizam diversos tipos de alimentos vivos... ao comprar uma porçãozinha, no mesmo pacote dá para vir outras, sem alterar o valor dos correios... depois é só a gente ir passando um pouco da cultura, de um para outro... há necessidade de dar um tempinho para a cultura "pegar" e poder repassar... feito muda de plantas...

Eu vou pedir umas delas em breve... postarei informações aqui... quem quiser, eu repasso... ao custo de trocentos reais cada uma... (é muito ???)... rsrsrs

Por que não pedi ainda ??? é que estou as voltas com os aquários no momento... senão terei comida disponível sem peixes para fazer a festa... em breve isso estará resolvido... pretendo ter a grande maioria, senão todos, desses alimentos vivos...
Fraterno Abraço
Amirati .'.
Amirati
Alevino
Alevino

Mensagempor Andrecafe » 29 Jul 2010, 10:40

Blz. Muito bom :D
Perguntei para aquele vendedor do mercado livre aqui de Recife, se poderia pegar em mãos no local, estou aguardando resposta. Obrigado
André Luiz Café
Meus Aquários:450 l, Kinguios e 200 l, plantadinho com discos
Andrecafe
Matriz
Matriz

Data de registro: 23 Out 2009, 15:13

Anterior

Retornar para Geral