Vidro com arranhões , tem como tira-los ???

Assuntos diversos sobre a parte básica do aquarismo dulcícola. Preparação de aquários, população, dicas e dúvidas.

Moderador: Moderação Aqualize

Vidro com arranhões , tem como tira-los ???

Mensagempor chebaka » 11 Abr 2011, 01:01

Ja havia notado que o vidro do meu aquario tinha vários arranhoes superficias internos, mas apos seguir a dica colega Charles, resolvi colocar um fundo preto no aquario , para os fios traseiros da iluminação não ficar a mostra. O resultado foi bom em referencia ao efeito e também em esconder os fios , porem os arranhões ficaram extremamentes aparentes. O aquario ja´tem 9 anos .Gostaria de saber se existe algo que se possa fazer para minimizar a aparência dos arranhoes ( alem de tirar o fundo preto), tipo algum produto , ou alguma técnica. Vi em alguns forum uma parada de casca de banana ,passar nos arranhões ,achei meio louco, ate poque meu aquario esta montado e tal , ai tem que ver os meios a se fazer. Será que só resolve trocando por um vidro novo??? A parte de tras também tem arranhãoes. Isto deve-se a minha falta de experiencia com o passar dos anos ,com limpezas utlizando buchas amarelas e verdes ( aquelas de prato), acho que ficava alguns graos de areia , ai fazia o estrago , e até a parte verde por si só arranha.Notei também que o limpador magnetico arranha, depois disso , mesmo que tarde ,resolvi adotar a seguinte técnica: eu coloco um pedaço de perlon entres os limpadores magneticos, entao o que se arrasta no vidro é o perlon ( o execesso de sujeira fica nele) e não os os fios do limpador magnetico, como o perlon é um material macio , acredito que não arranha.

Alem de alguma tecnica de retirada de arranhaões( se existir é claro) , dicas de como limpar o vidro sem arranhar serão bem vindas( tecnicas,material necessário).

O antes do fundo preto:

Imagem

Imagem

Imagem

Depois com fundo preto:

Imagem

Imagem

Imagem
O mundo da aquariofilia é fascinante, desvenda-o com prazer e dedicação !!!

MEU SEMI-PLANTADO
chebaka
Alevino
Alevino

Data de registro: 11 Mar 2011, 12:24

Re: Vidro com arranhões , tem como tira-los ???

Mensagempor André Café » 11 Abr 2011, 09:44

Vixe, arranhão é bóia ai. :haha:
Eu preferiria ver os fios do que ver os arranhões, mas tu que sabe aí.
Já sobre como tirar os arranhões eu não tenho idéia de produtos. :( Mas vc poderia encher mais o aquário até não der para ver a resta de luz pela tampa, talvez esconda mais.
Flw
André Café
Administrador
Administrador

Data de registro: 23 Out 2009, 15:13

Mensagempor Fábio Correia » 11 Abr 2011, 10:42

Pelo pouco que li, o único produto capaz de dar polimento em vidro e remover arranhões chama-se óxido de cério. Além de ser caro, a utilização em aquários não é comprovadamente segura.

A melhor opção para solucionar o seu problema na minha opinião seria um vidro novo, limpar com esponjas de pratos é completamente contra-indicado pois as mesmas são abrasivas demais e arranham o vidro com frequência. Eu utilizo perlon para limpar meus vidros, sempre tendo cuidado para não pegar grãos de areia, esses sim arranham o vidro.
"...como aquele grupo de caranguejos, ouvindo a música dos trovões."
Aqualize, aquarismo inovador e responsável. ><}}};>

Imagem
Fábio Correia
Administrador
Administrador

Data de registro: 14 Ago 2009, 23:59

Mensagempor beto lemos » 12 Abr 2011, 18:45

Realmente nao há muito o que fazer a nao ser a troca do mesmo,trabalhei um tempo com vidros e nao tinhamos muita soluçao
beto lemos
Larva
Larva

Data de registro: 06 Abr 2011, 21:22

Retornar para Geral