Home » Quem Somos

Quem Somos

><}};> No que acreditamos:

O que é ser um aquariofilista para você? Nós do Aqualize acreditamos que o Aquarista é aquele que é levado pelo senso do equilíbrio, que foge de um mundo tão atribulado para enveredar-se na complexidade da montagem e equalização de sistemas vivos, desprendidos de modismos ou tendências, cada um de nós acredita na liberdade de idéias, na dedicação possível e no fruto do estudo buscando sempre o melhor para todo e qualquer organismo vivo dentro dos nossos cuidados.

O intúito desse portal é difundir o conhecimento, propagar as notícias e fazer crescer mais forte uma comunidade que não se cansa de aprender. A abrangência das notícias segue um modelo que foca publicações elaboradas por aquariofilistas de escala amadora, científica e/ou acadêmica, logo, sinta-se livre para entrar em contato conosco em qualquer um dos casos.

A Equipe Aqualize agradece a sua visita e mantenha em mente o nosso lema: Leia, Aprenda, Cuide.

><}};> Cada um de nós:


n692819240_1411Fábio Correia e Mello

Localização: Recife, PE.
MSN: correiaemello@hotmail.com
E-mail: fabio@aqualize.com.br
Litragem: 594l distribuídos entre plantados, Malawi e Tanganyika.
Bio: Não me canso de lembrar do primeiro aquário que a minha mãe mantinha quando eu era criança, cheio de Bandeiras e valisnérias, com um intrigante(aos olhos de uma criança) Filtro FBF, quando hoje sou eu quem empurra de volta o hobby à vida dos que me cercam. Difícil é acreditar que passei tanto tempo afastado de algo que gosto tanto. Fundamentado e profissional na área de exatas, a aquariofilia trouxe mais química e biologia a minha vida do que eu poderia esperar. Ame, leia, aprenda e cuide.

predo

Pedro Augusto

Localização: Recife, PE.
MSN: pedroaugusto_@hotmail.com
E-mail: pedroaugusto_@hotmail.com
Litros em casa: 120l distribuídos em um sistema marinho.
Bio: Na infância sempre tive aquários, o último que tive nesta fase, lembro bem, vivia um Oscar. Mudei de residência e não pude ter mais aquários. Fiquei alguns anos sem tê-los até que decidi mudar a mobília de meu quarto, dando espaço pra um novo aquário. Voltando a visitar lojas de aquários me deparei com um sujeito que não pareceu acreditar que meu Oscar interagia comigo. Hoje Fábio acredita. Além de termos aprendido bastante sobre aquarismo geral em nossas trocas de informações, acabamos firmando uma amizade. Desta amizade veio o Aqualize que, juntamente com Tiago, colocamos e trocamos informações deste mundo magnífico que é o aquático. Comunitários, Predadores, Ciclídeos Africanos e, hoje, Marinhos.

fala

Tiago Luna

Localização: Recife, PE.
MSN: sirtia@hotmail.com
E-mail: luna_tiago@ig.com.br
Litros em casa: 220l distribuídos entre plantados, mudários e quarentena.
Bio: Sempre fui fissurado pelo o mundo dos aquários plantados, quando em 2000 montei o meu primeiro aquário e daí em diante fui aperfeiçoando algumas técnicas. Hoje em dia posso dizer que sei um pouco sobre plantados.